Marketing Digital para Escolas

Como a produção de um vídeo pode ser um conteúdo relevante para o seu público?

Um dos pilares do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo. Mas como fazer isso para escolas? Antes de responder a essa pergunta, vamos lembrar que Marketing nada mais é do que entregar uma solução para atender a necessidade e dor da sua persona.

Parece simples, é verdade. Mas para que funcione bem é preciso planejar. No caso do nosso cliente Colégio Ranieri, que tem um olhar bastante diferenciado para a importância da comunicação para ter uma boa relação com os colaboradores, alunos, pais e fornecedores, procuramos compreender o propósito da escola e criar conteúdo adequado para cada momento, sob ótica do contexto atual.

Num cenário em que a retomada às aulas presenciais é pauta, a Agência Antonella propôs um vídeo curto, claro e objetivo para trazer não somente as inciativas de combate ao covid, mas também o processo de construção delas, baseada na coparticipação dos colaboradores, pais, alunos e fornecedores.

Para isso, convidamos a produtora Carranca Filmes que entrou com a gente neste desafio e contribuiu muito para entregarmos um produto final relevante e muito bem construído.

https://youtu.be/tL1Ml7Ibda0

O vídeo foi divulgado no Instagram e também na agenda eletrônica (app clip escola) e os resultados foram ótimos!

Alcance: 2199
Impressões: 2719
Visitas no Perfil: 140
Compartilhamentos: 27
Toques no site: 74

Fale com nossa equipe e saiba mais como é possível criar uma estratégia de Marketing Digital para você fidelizar seus clientes e, ainda, conquistar novos.

Confira nosso trabalho voltado para escolas. Baixe nossa apresentação e conheça mais como podemos contribuir com os times de Comunicação e Marketing da sua empresa.

Acesse agora nosso
blog e fique por dentro de tudo

Como o marketing de conteúdo pode posicionar sua escola como referência na educação

Se a comunicação da sua escola não reflete sua proposta pedagógica, é provável que o público-alvo também esteja desalinhado, e o marketing de conteúdo…

NPS baixo: e se o problema for o desalinhamento com o cliente ideal da sua escola?

Nem sempre um NPS baixo está ligado a falhas pedagógicas. Em muitos casos, o verdadeiro problema pode ser o desalinhamento entre o perfil das…

Inteligência de dados: como usar na captação de alunos e garantir sustentabilidade à escola?

A inteligência de dados na captação de alunos é o caminho para transformar a rotina do gestor, unindo marketing, finanças e CRM em estratégias…

Faça o diagnóstico da sua empresa ou escola e entenda o que melhorar na sua estratégia de Marketing.

Fazemos 5 diagnósticos gratuitos por mês!

Preencha os campos abaixos e em breve entraremos em contato

Serviço de Interesse: