Quatro escolas que fazem um Marketing incrível no Instagram!

Inspiração também pode ser muito útil para fazer um marketing bem feito em qualquer rede social. Por isso, listamos quatro escolas que vêm fazendo um bom trabalho de conteúdo no Instagram para inspirar você e sua escola.

Escola Concept

Com mais de 19,7 mil seguidores na conta do Instagram, a Escola Concept publica projetos realizados por alunos, a rotina diária da escola, mesmo no momento atual de ensino remoto e, ainda, traz assuntos importantes para quem gosta de entender mais sobre a área de Educação.

A frequência e qualidade do conteúdo atrai seguidores, educa a audiência a acompanhar a página e, ainda, gera bom engajamento, com curtidas, comentários, compartilhamentos e até reposts.

Outro diferencial que ainda poucas escolas usam é a lista de links no link da bio. Se você clicar no link da bio, vai abrir uma página personalizada que te dá acesso a outros conteúdos a partir de outros links, geralmente atrelados às páginas do site.

Essa prática facilita o acesso dos seus seguidores a conteúdos que realmente importam para eles. Se você quer conhecer apps que permitem esse recurso, leia nossa matéria Link na bio, entregue mais conteúdo em um único link.

De maneira equilibrada, a escola consegue variar entre comunicações para os diferentes segmentos, desde Educação Infantil ao Ensino Médio.

Isso também ajuda a Concept a se comunicar com os estudantes e não somente com os pais.

@escolaconcept

Wish School

Os 6301 seguidores contam com uma variedade enorme de conteúdo. Entre formatos em foto, vídeo, carrossel, o conteúdo mescla entre assuntos relacionados à educação e a rotina escolar, inclusive das aulas online.

Com um tom de comunicação divertido, seja nas cores da paleta, ou no uso de recursos com emojis, gifs e animações, a Wish tem conseguido expressar a sua modernidade não somente na sua proposta pedagógica, baseada na Educação Holística, mas também na hora de construir seus posts.

Eles também usam na bio a lista de links! Leia a matéria Link na bio. Entregue mais conteúdo em um único link sobre os apps que permitem a ramificação desses links a partir do link da bio.

Essa lista de links ajuda os seguidores a acionarem os conteúdos que buscam de maneira mais fácil e contribuem com a organização desse conteúdo pela Wish, direcionando quem segue a conta a acessar o conteúdo que interessa.

Se você ainda não segue a Wish vale a pena seguir e mergulhar num mundo incrível que é a Educação.

@wish_school

Escola Villare

São 8.068 seguidores que acompanham diariamente o trabalho da Escola. Entre postagens que retratam o dia a dia dos alunos e postagens que convidam os seguidores a conhecerem um pouco mais dos assuntos relacionados à educação, a conta deles no Instagram trabalham super bem essa variedade de conteúdo.

Vídeos, fotos e carrossel são os principais formatos utilizados por eles. Na bio, eles também contam com uma lista dos principais links para ajudar você a encontrar o conteúdo que realmente interessa.

O que mais chamou nossa atenção é a quantidade de eventos online que eles promovem, como bate papo com autor de livros, ou um encontro entre profissionais e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para descobrirem sobre os detalhes de cada profissão.

Ao decorrer do feed você percebe uma mudança sutil na comunicação visual dos posts e um amadurecimento na construção visual do feed.

Os destaques bem organizados também ajudam os seguidores a explorarem melhor o que a escola quer divulgar. Neste caso, eles optaram por criarem os destaques baseados nos segmentos: Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio.

 @escolavillare

Ranieri

Com mais de 4 mil seguidores, a página conta com muitos vídeos no IGTV. Semanalmente, um tema é escolhido para trabalhar nas redes sociais e dividido em 3 posts para tentar explorar o máximo possível sobre o assunto.

Dividido entre Você Sabia, Tbt e Utilidade Pública, a escola tem conseguido conquistar cada vez mais engajamento na página.

A lista de links também faz muita diferença na página! A partir dela, os seguidores estão conseguindo acessar conteúdos de maneira mais rápida e assertiva. Saiba mais sobre os apps que viabilizam mais links na bio em nossa matéria Link na bio. Entregue mais conteúdo em um único link.

Para agendar visitar, saber mais sobre a escola, blog ou mesmo assistir vídeos sobre as ações para uma retomada segura, o Colégio Ranieri tem investido em trazer mais movimento para o Instagram.

Sobre o editorial, eles priorizam muito mais a rotina da escola e os projetos desenvolvidos entre alunos e professores para mostrar sua proposta pedagógica a partir deles.

Outro diferencial é publicar semanalmente matérias interessantes sobre assuntos que são pauta na área da educação e no dia a dia dos pais, como Ensino Híbrido, Educação Socioemocional e Habilidades Humanas.

@colegioranieri

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